sexta-feira, 7 de março de 2014

Dia Internacional da Mulher - 8 de Março

Dia Internacional da Mulher - 08 de março 
(Aniversário ESPAÇO ECOS) 

Dia 07/03 Aniversário Diretora e Fundadora Ana Maria Santos.

Não podíamos deixar de homenagear todas as mulheres que, ao longo da história,  lutam para garantir seus direitos de igualdade e conquistando cada vez mais o seu espaço


A ONG ECOS com uma equipe de 7 mulheres é um exemplo da força feminina 
E ainda contamos com o comprometimento e amor de mães voluntárias, oficineiras e as profas de Ballet que são parte muito importante do corpo da ONG.

Nossa diretora Ana Maria Santos que vem de uma história de luta dês de muito pequena, faz aniversário (07/03/61) na véspera do dia internacional da Mulher e Aniversário da ONG ECOS. 

Ana criou o Espaço ONG ECOS fruto de todo o seu esforço. Com muito amor e pensando sempre no próximo nos deu este presente que acolhe durante estes 7 anos muitas crianças, idosos e famílias nos projetos desenvolvidos na ONG.
São 7 anos do Espaço ONG ECOS, muita luta, muitas lembranças, muita bençãos... Fica nosso carinho e gratidão a todas as mulheres que ao longo destes anos frequentam, frequentaram, sonharam junto, fizeram e fazem acontecer!!!

Como forma de homenagem a todas vocês mulheres fica uma poesia de Cora Coralina que foi uma poetisa e contista brasileira. Considerada uma das principais escritoras brasileiras, ela teve seu primeiro livro publicado em junho de 1965 (Poemas dos Becos de Goiás e Estórias Mais),1 quando já tinha quase 76 anos de idade.

Mulher simples, doceira de profissão, tendo vivido longe dos grandes centros urbanos, alheia a modismos literários, produziu uma obra poética rica em motivos do cotidiano do interior brasileiro, em particular dos becos e ruas históricas de Goiás.

" Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."

Cora Coralina


Nenhum comentário:

Postar um comentário